Pela legislação Brasileira, para adquirir uma arma de fogo é necessário autorização de compra de alguns destes órgãos abaixo:
1º – Passo
* Para defesa pessoal: o cidadão maior de 25 anos, deve dirigir-se a Polícia Federal (SINARM) da sua região;
* Para fins esportivos, Caça, Atirador e Colecionador (CAC) dirija-se a região militar de sua região;
* Demais autoridades como, policiais, promotores e juízes, verificar o órgão que rege a compra de armas de fogo para sua categoria;
2º Passo
* Após confirmação de pagamento da arma, você receberá um email com a solicitação dos documentos abaixo descritos,
bem como o FORMULÁRIO DE COMPRA E TERMO DE COMPROMISSO (o qual deve ser preenchido pelo comprador, rubricado todas as páginas e assinatura no final deste).
o RG, CPF, Comp de Residência e Autorização de compra;
3º Passo
* A empresa Falcon com posse de todos os documentos solicitados, tem o prazo máximo de 4 dias (quatro dias úteis), para emissão da NOTA FISCAL.
4º Passo
* O comprador de posse da nota fiscal (impressa) deverá dirigir-se ao órgão (o mesmo que emitiu a autorização de compra), para confecção do registro da arma (CRAF)
5º Passo
* Com o registro em mãos o comprador deverá enviar cópia digitalizada à empresa (Falcon Armas), utilizando o mesmo endereço de email que recebeu a solicitação dos documentos;
6º Passo
* A empresa com posse do documento de registro (CRAF) providenciará o envio do equipamento, EM UM PRAZO MÁXIMO DE 15 DIAS ÚTEIS.
* Efetuaremos cotação com as transportadoras e passaremos ao comprador com todas as despesas inclusas, embalagem, frete e guia de tráfego. (o comprador é responsável por todas as despesas de envio);
* O envio poderá ser terrestre ou aéreo:
* Envio Aéreo – o equipamento será enviado ao aeroporto mais próximo de sua região que receba armas de fogo, devendo o próprio comprador retirar no balcão de carga da cia aérea.
* Envio Terrestre – o equipamento será enviado para o endereço que consta no registro do cliente.